Herrar é umano. Jornau Glande também herra!

Pois é. Este post é daqueles que eu tinha que escrever por dois motivos.

1. Estou me sentindo Deus.

2. A Folha está me decepcionando.

Pois é. Se não me bastassem os erros de português (e isso bem antes da reforma ortográfica), agora eles vem com uns errinhos banais.

Em menos de 2 meses Euzinha, Eu, Janetinha, Eu mesma, com a minha modesta inteligência restrita, consegui comunicar 3 erros a folha. (Se eu fosse um pouquinho mais inteligente, então…). Vejam só:

Caso 1.Problema de Geografia.

E-mail enviado:

Leitor: Janete
URL: http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u473639.shtml
Comentários:


A estação de Hakata não fica na ilha Honshu (principal), mas sim, na ilha de kyushu que fica ao sul do Japão. (Hakata é a principal cidade da pronvíncia de Fukuoka) Embora eu não saiba qual foi o conceito de “Região Central” adotada na reportagem…


A réplica:

Cara leitora:
Agradecemos pelo alerta. O texto foi corrigido e a informação incluída em uma errata (http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u473693.shtml).
Esperamos contar sempre com sua leitura e colaboração.
Equipe da Folha Online

Caso 2. Problema com música
Leitor: Janete
URL: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u494551.shtml
Comentários:


Nick Valensi é o Guitarrista da Banda. O baixista se chama Nicholai. Não me lembro o sobrenome…


A réplica

Caro leitor, agradecemos o alerta.

Revisamos a matéria e publicamos uma errata. Leia abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u494666.shtml

Obrigado pela leitura e participação.

Atenciosamente,

Equipe da Folha Online


Caso 3. Burrice….

Leitor: Janete

URL: http://www1.folha.uol.com.br/folha/comida/ult10005u411080.shtml
Comentários:


A receita de salada de rucula com Bacon não pode ser vegetariana em nenhuma hipótese!!! Nem ovolactovegetariana ela é!

A réplica:

Cara Janete,

Primeiramente, obrigada pela leitura e participação.

Graças ao seu alerta, retiramos a receita da salada de rúcula com bacon crocante e abacate da relação de pratos vegetarianos indicados na matéria.

Atenciosamente,

Equipe da Folha Online.

Esse último deve ter sido tão vergonhoso que eles me deram até desconto na Livraria da Folha.

Deixe um comentário

